1º Cross Triathlon Dos Amigos

  • Balneário Gaivota, SC
  • 08 de dezembro de 2019

Descrição

REGULAMENTO GERAL

 

CROSS TRIATHLON DOS AMIGOS

 

 

 

O evento Cros Triathlon dos Amigos, vem com intuito de agregar as 3 modalidades Natação, Ciclismo e Corrida , sendo este um evento de participação não competitivo.

 

Desta forma, vamos garantindo assim a valorização da prática saudável esportiva agregando em um só evento três modalidades onde poderá ser praticado individualmente para formar a equipe ou ser feita por 2 atletas ou solo.

 

 

 

DA ORGANIZAÇÃO

 

O Cross Triathlon dos Amigos é uma promoção da LMD EVENTOS ESPORTIVOS.

 

 1. A Organização é responsável por fazer cumprir as datas e disposições deste regulamento e justificar as alterações quando cabíveis.

 

2.Poderá o Organizador/Realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes;

 

3. O Cross Triathlon será realizado no dia 08 de Dezembro 2019 com largada às 8h30 com tolerância de mais 15 minutos, junto ao Centro de eventos  Mailing Lagoa em Balneário Gaivota S/C.

 

4. O evento será distribuídos da seguinte forma:

 

Tipo de evento: Estilo participação, ou seja, não competitivo, não tendo classificação por categorias, porém será cobrado todas as regras do Cross Triathlon em toda sua dinâmica, sendo fiscalizado em todo percurso por árbitros, cabíveis de punições.

 

5. O cronograma do evento, seguirá da forma abaixo:

 

RETIRADA DOS KITS:                                        6h30 às 7h30.

 

CHECK IN BIKES:                                                            7h30 às 8h.

 

CHECK IN BOX REVEZAMENTO:                   8h.

 

CHEK IN LARGADA ( Natação ):                                   8h às 8h15.

 

LARGADA:                                                             8h30.

 

CHEKOUT BIKE:                                                  11h30. (Caso evento se encerre antes do planejado, será liberado Chekout Bike mais cedo).

 

 

DA PROVA

 

 

 

1º NATAÇÃO: 600 metros divididos em 2 voltas de 300 metros na Lagoa.

 

Apoio: Será dado apoio aquático com 2 Jet Sky , sendo um do corpo de Bombeiros, mais 1 caiaque e 2 stand up.

 

2º CICLISMO 20 KM :  (Pavimentação estrada de chão) (Circuito de 5 voltas) .

 

Apoio: Em cada bifurcação e retorno será disponibilizado Staffs e junto a estrada geral do bairro Rua nova teremos o apoio da Policia militar. Também disponibilizado hidratação nos retornos dentro do Centro de eventos.

 

3º CORRIDA 5 KM (Pavimentação chão batido e calçada) (Circuito de 2 voltas) no interior do Centro de eventos.

 

Apoio: Terá Staffs nos retornos e hidratação.

 

 

·         As regras serão conforme usada no Cross Triathlon em competições oficiais.

 

·         Será feito todo tramite como uma competição oficial.

 

·         Será usado sistema de punições conforme a União Internacional do Triathlon, ou seja, tanto nos retornos ( boias na natação, Ciclismo e corrida )  transição ( largar acessórios dentro de sua caixa, monte e desmonte bike etc..).

 

·         A largada da natação será feita em duas etapas, sendo a primeira por atletas ( SOLO ) que já tem participações em outros triathlon ou experiência em aguas abertas, e logo largada dos demais atletas ( SOLO / REVEZAMENTO ).

 

·          Será usado PENALTY BOX , onde o atleta penalizado deverá cumprir sua punição e logo voltar a prova.

 

 

 PARTICIPAÇÃO / INSCRIÇÃO / KIT ATLETA

 

6. Poderão participar da prova atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o regulamento geral do evento:

 

a). Os atletas menores de 16 anos só poderão participar da prova com a presença de um responsável legal, que deverá se identificar antes da prova para conferencia legal.

 

 b) A participação do atleta na prova é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, somente no caso de auxilio para hidratação e manutenção da Bike.

 

c). As inscrições poderão ser feitas via site https://www.atletis.com.br

 

d) A inscrição no CROSS TRIATHLON é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra. O participante que ceder seu número para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta pessoa venha sofrer. É obrigatório o uso do numero de identificação durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este item.

 

g)   Ao fazer a inscrição o atleta ficará sob a cobertura de um SEGURO DE VIDA com validade durante o período da prova.

 

h)   Após a efetivação da inscrição, a organização do evento não reembolsará o valor da inscrição aos participantes que desistirem de participar.

 

I) Por qualquer motivo e a qualquer tempo, sem aviso prévio, a organização poderá: adiar a prova, alterar o percurso, modificar ou mesmo cancelar algum trecho.

 

J) Ao efetuar a inscrição o atleta terá direito ao kit atleta composto pelos seguintes itens:

 

> Medalha de participação personalizada (entregue no dia da prova) Frutas > Água > Barra cereal > Carbogel > Nº Peito ( corrida ), Nº Bike e Nº “tatuagem” ( natação ).

 

 

 

DAS CATEGORIAS:

 

a)      SOLO MASCULINO

 

b)      SOLO FEMININO

 

c)      REVEZAMENTO

 

d)      KIDS ( DUATHLON )

 

 

 

OBS: Poderá na categoria revezamento ser realizada por até 3 atletas.

 

 

DAS REGRAS GERAIS

 

7.  Será permitido o uso de boia salva vida aos participantes na natação.

 

8. Reserva-se à organização o direito de vetar qualquer equipamento ou acessório que julgue inadequado para a utilização no evento.

 

9. Todo equipamento que o atleta utilizará na prova poderá ser checado pela organização momentos antes da largada, e ter seu uso vetado caso seja considerado impróprio ou de risco para participação no evento.

 

10.  Será obrigatório o uso de capacete ciclismo afivelado e com a Placa de bike recebido junto ao kit atleta.

 

11. Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas ou participantes venham a sofrer durante a participação neste evento;

 

12. A passagem de troca das provas, independente se for Solo ou revezamento, deverá ocorrer dentro da zona de transição, sem prejudicar outros atletas.No local de troca terá fiscais onde farão controle para permissão e punição caso necessário.

 

13. Antes da largada da prova, a Organização fará congresso técnico com as principais informações e duvidas caso algum atleta tenha.

 

 

 

APOIO NO PERCURSO / SEGURANÇA

 

14. Ao longo do percurso da prova haverá postos de hidratação com água,  fiscais pelo decorrer do percurso, carro de emergência com enfermeiros para atendimento dos primeiros socorros e encaminhamento a uma unidade de saúde mais próxima, ambos fornecido pela organização do evento, caso necessário e apoio do corpo de bombeiros e polícia militar.

 

15. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes; cabe ao atleta respeitar o trajeto, não sendo permitido tomar atalhos ou fazer uso de qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. O descumprimento desta regra causará a desclassificação do atleta;

 

16. A prova será realizada com restrição ao trânsito de veículos, sendo parcialmente isolado, devendo o atleta sempre manter noção de segurança e defensiva, pois em alguns pontos terá passagem de pedestres.

 

17. Recomendamos a todos os participantes da prova à realização de uma rigorosa e completa avaliação médica prévia a participação no evento.

 

18. Ao participar deste evento, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

 

19. O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo do evento.

 

 

DIREITOS DE IMAGEM / OUTROS

 

20. Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, patrocinadores ou meios de comunicação.

 

21. A organização da prova bem como seus patrocinadores e apoiadores não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na prova, a terceiros ou outros participantes, sendo seus atos de única e exclusiva responsabilidade do mesmo;

 

22. As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões, e caso necessário for, a segunda instancia será junto ao Conselho Disciplinar do TJD da Federação Catarinense de Triátlon.

 

23. Os casos omissos a este regulamento, serão decididos pela organização do evento.

 

 

 

 

 

 

 

Balneário Gaivota – SC – Outubro  de 2019.

 

 

 

Fernando Luiz Ferreira

 

Organizador e responsável técnico

 

Ingressos
R$ 0,00

Produzido por LMD Eventos

LMD Eventos

Local do evento