1º CAMPEONATO MATOGROSSENSSE DE JIU-JITSU PARA PROJETOS SOCIAIS

  • Sapezal, MT
  • 16 a 17 de julho de 2022
  • Gratuito

Descrição

AAMEP – ASSOCIAÇÃO DE ARTES MARCIAIS ESPORTIVAS PENIEL

 CNPJ 31.628.911.0001/91

Regulamento 1º Campeonato Matogrossense de Jiu-jitsu Para Projetos Sociais.

 A AAMEP (ASSOCIAÇÃO DE ARTES MARCIAIS ESPORTIVAS PENIEL foi criada em 24 de abril de 2017 com a função social de promover e fomentar eventos, atividades e programações esportivas, culturais, Seminários e Cursos. Este regulamento visa oferecer um ambiente competitivo organizado e seguro para atletas, árbitros, professores e público. Devem cumprir com as exigências deste REGULAMENTO todas as equipes e atletas inscritos, sejam: Associações, Projetos Sociais, Academias, Clubes ou Qualquer outra entidade pública ou privada que se propuser a participar. 

INSCRIÇÕES E CHECAGEM 

As inscrições serão realizadas no Sistema Atletis.com: https://www.atletis.com.br/evento/campeonato-estadual-de-jiu-jitsu-para-projetos-sociais6892O- o professor/Atleta deve colocar a quantidade de inscrições que deseja fazer e preencher os dados dos atletas corretamente; -Após isso, o atleta/professor receberá em seu e-mail a confirmação dos inscritos; -Em caso de dúvidas ou erros durante o processo de inscrição favor entrar em contato pelo e-mail: [email protected], WhatsApp: (66) 99622-5777 ou (65) 99209-9686 relatando o problema; É responsabilidade do atleta e do professor conferir os dados de inscrição disponibilizados no site logo após o fim das inscrições tendo prazo de até o dia 11 de julho de 2022, para possível troca de categoria; -Também é responsabilidade do atleta e do professor verificar os dados do evento como data, local e horário; -Caso haja algum erro de informação na inscrição do atleta, deve-se entrar em contato com a organização do evento informando por meio do contato (65) 99209-9686; A inscrição deverá ser realizada mediante a concordância total e absoluta deste regulamento. Por se tratar de evento sem finalidade lucrativa, a título de inscrição, será cobrado apenas 1kg de alimento (arroz, feijão, macarrão, trigo ou óleo), não sendo aceito outro tipo de alimento que não sejam os descritos acima.

LOCAL, DATA E HORÁRIO DO EVENTO

 O evento será realizado no “Ginásio Poliesportivo Everton de Souza”, localizado na Av. das Flores, nº 1.255, Bairro: Cidezal II, Sapezal/MT. Terá início no dia 16/07/2022 (sábado) às 16h00, com a pesagem dos atletas, abertura e início das lutas até às 22h30, faremos uma pausa e o campeonato será retomado no dia 17/07/2022 (domingo), às 07h30 com previsão de encerramento às 12h30. 

CHAVES

 As chaves serão geradas e disponibilizadas no dia do evento e serão disputadas no sistema de eliminatórias simples; - A classificação de 3º (terceiro) colocado será definida por aquele que perder a luta para o campeão na disputa da SEMI FINAL; - As chaves estão sujeitas à alteração após a pesagem. 

HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO DOS ATLETAS

Conforme descrito nos convites enviados aos municípios e academias, será concedido aos atletas e comissões técnicas de municípios visitantes: Hospedagem econômica (nas escolas), devendo todos trazerem colchões e roupas de cama e Alimentação (Café, almoço e jantar) durante todos dias de competição. Frise-se que qualquer dano causado ao patrimônio, será de inteira responsabilidade dos responsáveis pela a equipe, devendo o mesmo estar atento e vigilante durante a estadia, refeições e competição dos atletas, primando pela higiene e conservação dos locais utilizados, acrescentando que as escolas refeitórios e ginásios estão sob vigilância eletrônica 24h. CRONOGRAMA O cronograma será dinâmico podendo ser alterado de acordo com o andamento do evento. É responsabilidade do atleta e dos professores acompanhar o andamento do evento

 O atleta deve verificar a numeração de sua área de aquecimento e estar presente com uma hora de antecedência do início da luta. O professor é totalmente responsável pela orientação de todos os seus alunos, em especial, as crianças. 

ARBITRAGEM 

A Arbitragem será de acordo com as regras da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JIU-JITSU ESPORTIVO (CBJJE); - O árbitro, coordenador de árbitros e o diretor de arbitragem possuem toda autonomia e autoridade para avaliar a luta e definir os pontos e a classificação. (Caso haja dúvidas em relação a arbitragem, é necessário disponibilizar/encaminhar a filmagem da luta ao diretor de Arbitragem do Evento); - Professores, técnicos, delegados e atletas que se dirigirem ao árbitro central ou mesário questionando-o sobre alguma pontuação durante a luta ou ainda, ter atitudes desrespeitosas, poderão receber advertências e até mesmo desclassificação de seus atletas do evento.

 PESAGEM 

Será obrigatória a apresentação de documento com foto no momento da pesagem (caso o atleta não possua, o mesmo deverá entrar em contato com a administração do evento para confirmação de pesagem através de outro documento); - Pesagem será com kimono; - Local da Pesagem: Ginásio Poliesportivo Everton de Souza, Av. das Flores 1255, Bairro Cidezal II, cidade de Sapezal, Mato Grosso; - Dia e Horário: PESAGEM se iniciará no dia 16/07/2022 as 16h00, sendo encerrada as 18h30.

PREMIAÇÃO

 Serão premiados com medalhas somente as classificações em 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria, tanto para o masculino quanto para o feminino. NORMAS PARA VESTIMENTAS NA COMPETIÇÃO Feminino: Obrigatório uso de rash guard ou camiseta num tecido similar e shorts por baixo do kimono. Masculino: Obrigatório uso de cueca ou short térmico por baixo da calça de kimono. Não é permitido o uso de shorts ou bermudas de tactel, bermudas com zíper ou botões; É permitido o uso de rash guard (opcional). 

ÁREA DA COMPETIÇÃO 

O atleta deverá se apresentar na área de aquecimento, com no mínimo, 1 hora de antecedência, conforme cronograma descrito neste regulamento; - O atleta que não comparecer no tatame após a terceira chamada, será desclassificado por WO.

 Será concedido ao técnico principal responsável por cada equipe, acesso especial a área de lutas, sendo que a ele será fornecido um crachá de identificação, autorizando lhe acesso especifico tão somente a área dos técnicos, devendo o mesmo ficar sentado em sua cadeira, enquanto perdurar a luta de seu aluno, não sendo permitida o transito em outras áreas; - É autorizado ao técnico orientar exclusivamente seus atletas e não lhe será permitido, sob nenhuma hipótese, dirigir-se ao árbitro da luta, sob pena de punição ao respectivo atleta; Todas as reivindicações referentes a luta, deverão ser encaminhadas pelo técnico ao diretor de arbitragem para posterior análise, frisando que qualquer atitude ríspida, palavra indevida ou conduta considerada antidesportiva, culminará no imediato cancelamento da credencial do técnico e desclassificação de seu atleta; - Em nenhuma circunstância, será permitido o compartilhamento da credencial de acesso do técnico, sob pena de descredenciamento imediato; Todos os outros atletas, Professores, Delegados ou Técnicos, que não estejam credenciados ou trabalhando na equipe do evento devem permanecer na área reservada ao público; - Os atletas competidores poderão entrar na área de competição somente quando forem convocados e devem ficar atentos as chamadas para as lutas, pelo microfone e pelos chamadores das áreas de luta; - Não é autorizado torcer por qualquer atleta que esteja em luta, dentro da área da competição, caso isso ocorra, o mesmo será convidado a retirar-se imediatamente do local; 

ATENDIMENTO MÉDICO

É de responsabilidade de cada equipe a observância da condição física e de saúde de seus atletas, subentendendo-se que todos que se inscrevem, estão em condições de competir em torneios que necessitam de esforço físico e sob risco de lesões de competição, tendo todas as equipes ciência e concordando com os termos deste regulamento. Caso seja necessário atendimento médico ao atleta, apenas o profissional de saúde designado prestará os devidos cuidados, não podendo nem professores ou parentes assisti-los antes ou durante o referido atendimento, salvo se solicitado; Ciente - Autorizo a Equipe médica do evento a oferecer tratamento ou qualquer ação médica necessária, em caso de alguma intercorrência durante o torneio. 

FOTOS E FILMAGENS 

Somente fotógrafos e filmadores autorizados pela organização do evento podem transitar pela área restrita as lutas e a organização; - O atleta, pais e responsáveis devem estar cientes e concordar plenamente em autorizar o uso de imagem (Fotografia e Filmagem) para divulgação e registro do campeonato em todo o território nacional e no exterior, sejam em mídias eletrônicas, impressos, imprensa falada, televisiva ou escrita, sem esperar qualquer compensação financeira de qualquer ordem por conta disso. 

DECLARAÇÃO

 O ATO DE INSCRIÇÃO CONSIDERA A CIÊNCIA E A CONCORDÂNCIA DE TODO O REGULAMENTO PARA A PARTICIPAÇÃO NESTE EVENTO, SEJA DO ATLETA, PAIS, RESPONSÁVEIS, GUARDIÃO LEGAL E PROFESSORES; - O PROFESSOR OU TÉCNICO DA EQUIPE É A PESSOA RESPONSÁVEL POR TRANSMITIR AS INFORMAÇÕES DESTE REGULAMENTO AOS PAIS E ATLETAS PARTICIPANTES DE SUA EQUIPE. COORDENAÇÃO: Coordenador Geral: AMANDA BARROS DE OLIVEIRA – DIRETORA DA AAMEP (ASSOCIAÇÃO DE ARTES MARCIAIS ESPORTIVAS PENIEL) / Contato: (65) 9 9209-9686, E-mail: [email protected]

Ingressos
R$ 0,00

INSCRIÇÃO DE ATLETAS

INSCRIÇÃO - 1º CAMPEONATO MATOGROSSENSE DE JIU-JITSU DE PROJETOS SOCIAIS. (VALOR 1KG DE ALIMENTO)

Gratuito

Vendas até 12/07/2022
Máxima quantidade permitida
Selecione ao menos 1 ingressos

Produzido por AAMEP ASSOCIAÇÃO PENIEL

Fale com o organizador

A AAMEP foi criada em 24 de abril de 2017 com a função social de promover e fomentar eventos, atividades e programações esportivas, culturais a populações de baixa renda.

Local do evento