Este evento já encerrou, mas você pode conferir nossos outros eventos que ainda vão acontecer.
DGEI - CEFD 37ª CORRIDA INFANTIL DA PAZ 2023 INSCRIÇÃO - AUTORIZAÇÃO - PUBLICAÇÃO.
Este Comando, atendendo a proposta do Diretor-Geral de Ensino e Instrução divulga informações relativas ao evento esportivo infantil em epigrafe, com a Coordenação Geral do Centro de Educação Física e Desportos.
HISTÓRICO
Idealizada na década de 80, com a primeira versão da prova no ano de 1985, recebeu o nome de Festividade Esportiva Infantil Comunitária de Natal do Batalhão de Choque.
Em 1994 foi denominada Festividade Esportiva Infantil Comunitária de Natal da PMERJ, onde houve um crescimento acentuado nas participações infantis, em função da grande festa que também era promovida com a chegada do natal.
Já na década de 2000, com o apelo pela Paz Mundial, a Polícia Militar aderiu à mensagem, ampliando e transformando-a em CORRIDA INFANTIL DA PAZ”, que foi realizada até o ano de 2008 no Quartel General da PMERJ, na Rua Evaristo da Veiga, 78 Centro RJ.
Com a criação do Centro de Saúde Mental e Física e Desportos da PMERJ (CSMFD) em 2009, o evento em questão passou a ser realizado na Fazenda dos Afonsos, situado na Av. Marechal Fontenelle, nº 2906, Bairro de Sulacap, ainda com o nome CORRIDA INFANTIL DA PAZ, que é realizado no DIA DAS CRIANÇAS (12 de outubro).
Hoje continua sendo um dos principais eventos organizados pelo atual CEFD - CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS DA PMERJ, onde na última edição (ano de 2022), atingimos mais de 500 jovens/crianças inscritas na prova infantil.
A Corrida Infantil da Paz, com mais de três décadas de existência, sela um sonho construído com o trabalho de pessoas comprometidas com ideais comunitários e sociais, onde presenciamos nestes 35 anos a passagem de gerações que hoje já podem se perpetuar, pois quando jovens participaram de edições anteriores, e agora trazem seus herdeiros para dar continuidade a esta grande festa.
OBJETIVOS
Contribuir para que o dia das crianças possa ser comemorado de forma saudável, onde a parte lúdica possa imperar acentuadamente entre os jovens e crianças participantes, proporcionando o entretenimento e lazer, reforçando ainda mais a cidadania e educação na reunião de diversas comunidades e seguimentos da nossa sociedade, dentre eles, projetos sociais, escolas, vilas olímpicas, clubes, comunidades e particulares.
Promover o intercâmbio social e cultural entre indivíduos e grupos, através do esporte, onde a PMERJ torna-se a principal facilitadora desta ação;
Incentivar para que o esporte possa contribuir para a integração dos praticantes na plenitude da vida social e na promoção da saúde;
Fomentar a idéia comemorativa do dia das crianças junto às Unidades Militares.
PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
1. DATA: 12 de outubro de 2023 (QUINTA-FEIRA);
2. HORÁRIO: 08:00 às 12:00h;
3. LOCAL: CEFD Av. Marechal Fontenelle, nº 2906 Sulacap RJ;
4. ATIVIDADES:
- Corrida para crianças e adolescentes (mas/fem), com idades entre 03 e 15 anos, largadas decrescentes por faixas etárias e sucessivas, variando proporcionalmente as distâncias a cumprir:
Faixa Etária
Distância a Ser Percorrida
3 ANOS
50 metros
4/5ANOS
100 metros
6/7ANOS
200 metros
8/9 ANOS
300 metros
10/11ANOS
300 metros
12/13 ANOS
400 metros
14/15 ANOS
400 metros
5. INSCRIÇÕES:
Período:
- Desta publicação até 04 de setembro de 2023, ou até o preenchimento das vagas oferecidas.
Endereço Eletrônico para as Inscrições: WWW.ATLETIS.COM.BR
Público:
- DEPENDENTES DE POLICIA MILITAR e ALUNOS DOS COLÉGIOS DA POLÍCIA MILITAR, os mesmos deverão colocar no ato da inscrição os números do RG do POLICIAL MILITAR RESPONSÁVEL E/OU MATRÍCULA DOS ALUNOS DOS COLÉGIOS.
obs.: no ato da retirada dos kits os documentos deverão ser apresentados, a não comprovação acarretará no cancelamento da inscrição.
Valor das Inscrições:
- Doação de uma lata ou sache de leite em pó.
Vagas:
- Serão disponibilizadas 500 vagas, para dependentes de policiais militares e alunos dos Colégios da Polícia militar
- No caso de inscrição de criança PcD, o responsável deverá informar.
Confirmação de inscrição:
- Os inscritos pelo site deverão, impreterivelmente, comparecer nos dias 5 ou 6 de setembro para comprovação documental e entrega da lata de leite em pó, só assim a inscrição será efetivada.
Retirada de kit:
- A retirada será feita nos dias 10 e 11 de outubro, entre o período de 8hs às 12hs e de 13hs às 16hs, impreterivelmente, não sendo possível a retirada do kit no dia do evento. A não retirada acarretará no cancelamento da inscrição.
- A retirada do kit será feito mediante carteira de identidade do responsável, identidade ou certidão de nascimento ou comprovação de escolaridade dos colégios da polícia militar e comprovação de inscrição do site.
Local para retirada do kit:
- Av. Marechal Fontenelle, 2906, no Centro de Educação Física e Desportos.
6. PREMIAÇÃO:
- As crianças inscritas no evento e que concluírem a prova receberão medalhas de participação.