10 filmes motivacionais com esporte para assistir

Fizemos uma lista com 10 filmes motivacionais sobre esportes que você precisa assistir, compartilhar com todos os atletas que você conhece e até reproduzir ou indicar em seus eventos esportivos.

Filmes motivacionais esporte

É motivação que você está procurando? Então prepare a pipoca! Separamos os melhores filmes motivacionais esportivos para você assistir no conforto do seu sofá, indicar aos amigos ou incluir no planejamento do seu evento esportivo.

Veja, abaixo, o que trouxemos de dicas de filmes de esporte motivacionais com lições de superação e paixão pela vida.

1. O homem que mudou o jogo (2012)

Protagonizado por Brad Pitt, o filme é baseado em fatos reais. Ele conta a história de um gerente geral de um time de beisebol dos Estados Unidos que precisa fazer milagre em termos de vitórias, tendo um orçamento baixíssimo para a temporada.

Na tentativa de reestruturar o time sob seu comando, o gerente começa a recrutar atletas que foram dispensados de outras equipes, mas são muito bons no que fazem. O resultado impressiona!

2. Menina de Ouro (2004)

Famoso filme motivacional na área do esportes, Menina de Ouro foi merecidamente premiado sete vezes no Oscar. Entre os prêmios estão o de melhor atriz, para Hilary Swank, a garçonete que sonhava em ser lutadora e precisou lutar contra o preconceito por praticar um esporte considerado masculino, e o de melhor ator coadjuvante para Clint Eastwood, seu teimoso treinador que se torna um grande e inestimável amigo.

3. Invictus (2009)

Conta a história de como Nelson Mandela (Morgan Freeman), recém-eleito presidente sul-africano, transformou a Copa do Mundo de Rugbi em uma ferramenta de união da nação, separada pelo apartheid.

4. Coach carter: treino para a vida (2005)

Nesse longa, o dono de uma loja de artigos para esportes, interpretado por Samuel L. Jackson, é convidado para se tornar treinador do time de basquete da escola onde viveu sua infância. O que ninguém esperava é que ele atuaria com excelência no cargo e ensinaria seu time a se comportar de fato como uma equipe. Também é baseado em uma história real.

5. Creed: nascido para lutar (2015)

É a continuação da história do lutador Rocky Balboa, mas dessa vez sob o ponto de vista do filho de seu ex-rival, Apollo Creed. Traz fatos da vida profissional e da vida pessoal de Rocky, que enfrenta um câncer.

Ele desperta, na maioria dos espectadores, vontade de assistir (ou reassistir) os outros longas que contam mais sobre a história do lutador. Que tal também colocar na lista o primeiro filme da série “Rocky”, lançado em 1976 e protagonizado por Sylvester Stallone?

6. O atleta (2009)

Um filme etíope que conta a história do primeiro atleta negro e africano que conquistou uma medalha nos Jogos Olímpicos. Abebe Bikila venceu, descalço, a maratona de Roma em 1960. Uma super história de superação e força!

7. Um sonho possível (2009)

Nesse longa, um jovem negro e filho de mãe viciada fica sem ter onde morar e busca o estádio de sua escola para se abrigar. Durante a sua batalha pela sobrevivência, o jovem passa um dia na casa de uma família milionária e por lá encontra pessoas que acreditam em seu potencial como jogador de futebol americano.

8. Paratodos (2016)

É um documentário disponível no Netflix que mostra a rotina de treinos de atletas paraolímpicos aqui do Brasil. Foi gravado durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Entre os personagens desse filme motivacional estão: Terezinha Guilhermina, Yohansson Nascimento, Alan Fonteles e outros atletas de esportes adaptados.

9. Meu nome é Rádio (2003)

Lindo e emocionante, esse filme tem tudo a ver com inclusão e amizade. Ele narra a relação de um aluno com deficiência mental e seu professor e treinador de futebol americano.

10. Jerry Maguire: a grande virada (1996)

Esse é para quem gosta de romance, esporte e motivação em um mesmo filme. O longa apresenta ao público a vida confusa de um empresário de atletas que comete vários erros, enfrenta problemas na vida pessoal e ainda por cima acaba perdendo todos os seus clientes. Ou melhor, quase todos.

Dica de curta para apresentação rápida e motivadora

Anote também essa sugestão de filme curto motivacional de esporte. Ele é um ótimo filme de incentivo a qualquer pessoa. Principalmente atletas! "Lorena, La de Los Pies Ligeros" foi lançado em 2019, está no Netflix e tem só 28 minutos de duração.

Em formato de documentário, conta como Lorena Ramírez saiu do interior de uma comunidade mexicana para competir como ultramaratonista. Vale a pena assistir!

Aproveite e compartilhe com as pessoas que você quer incentivar, levando motivação e esperança para dezenas de atletas ao redor de todo o país. Você, que é organizador e/ou promotor de eventos, pode fazer tudo isso online, através da nossa plataforma de organização de eventos esportivos feita especialmente para atender às suas necessidades.

Material enviado com sucesso!

Em alguns instantes você vai receber os materiais na caixa de entrada do seu e-mail. Caso não receba, lembre-se de conferir o SPAM ou Lixo eletrônico.

O que você achou do post?

0 Respostas

Deixe seu comentário