Como contratar seguros para atletas em eventos esportivos

Veja como contratar o seguro de vida ideal para o seu evento esportivo, garantindo a proteção do atleta em casos de acidentes.

Seguro atleta eventos esportivos

Seja por saúde, hábito ou pura paixão, o esporte é responsável por conquistar o coração de milhares de pessoas.

Alguns dedicam-se de verdade e possuem a ambição de tornarem-se profissionais, participando de eventos, competições e fazendo do esporte seu estilo de vida e sustento.

Com isso, infelizmente, um atleta está sujeito a lesões e acidentes que podem afastá-lo da sua carreira temporariamente ou, em casos mais graves, de forma permanente.

O organizador de evento esportivo precisa estar ciente do riscos e antecipar formas de garantir cuidados, tratamentos e indenizações através de um seguro de vida, garantindo as soluções necessárias para recuperação.

Destacada a sua importância, trouxemos dois tipos de seguros que você pode contratar para o seu evento, certificando uma boa organização e valorizando a vida dos participantes.

Seguro organizador x seguro atleta

Reafirmando, existem dois tipos de seguros que podem ser contratados para o seu evento esportivo: o seguro para o organizador e o seguro para o atleta.

O seguro para o organizador, também conhecido como seguro RC, é o mais tradicional e popular, pois protege todo o evento - dos acidentes aos danos materiais.

O problema é que, como o próprio nome diz, o seguro é para o organizador, ou seja, quando um atleta sofrer um acidente e precisar acioná-lo, deverá antes comprovar que o dano foi causado devido à negligência do organizador.

Imagine a dor de cabeça que isso pode causar, não é mesmo? Já a segunda opção é o seguro voltado para o atleta, que é específico, é claro, para o atleta.

Ele é realizado individualmente, com o nome de cada participante, garantindo total proteção ao profissional, dentro ou fora do evento, durante o período em que ocorre.

Para isso, o organizador deve enviar para a seguradora uma lista de participantes do evento esportivo, contendo todos os dados pessoais, como:

  • nome;
  • CPF;
  • e-mail;
  • telefone.

Caso algo aconteça com algum dos atletas, ele próprio pode acionar a seguradora sem necessitar da mediação do organizador.

Qual seguro contratar?

O ideal é investir nos dois seguros, do organizador e do atleta, pois se complementam e, juntos, realizam a cobertura total, sem dar chances para contratempos.

Porém, se o valor for inviável para o porte do seu evento, opte sempre pela proteção da vida do atleta.

Por que contratar um seguro para o evento esportivo?

Normalmente, o seguro para atletas cobre despesas médicas de até R$ 20 mil reais, as quais podem incluir em seu contrato exames, medicamentos, cirurgias e aluguéis de próteses.

Além disso, é possível garantir o pagamento de indenizações, com o valor variando, a depender do contrato e da modalidade esportiva do evento.

O seguro também é uma forma de passar mais credibilidade para os atletas que irão se inscrever no seu evento, passando confiança e profissionalismo para os participantes.

Entre em contato com empresas seguradoras e verifique a disponibilidade dos seguros para atletas e as vantagens que o contrato pode oferecer.

Material enviado com sucesso!

Em alguns instantes você vai receber os materiais na caixa de entrada do seu e-mail. Caso não receba, lembre-se de conferir o SPAM ou Lixo eletrônico.

O que você achou do post?

0 Respostas

Deixe seu comentário