Ideias de aplicativo de divulgação de eventos

Não sabe como agir em relação ao marketing do evento? Que tal contar com o auxílio de um aplicativo de divulgação de eventos? Confira!

Por Redação 18 de Agosto de 2020 - Atualizado em 28 de Novembro de 2024 6 min. de leitura

Aplicativo de divulgação de eventos

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Quando estamos trabalhando com a organização de eventos, seja ele esportivo ou não, contar com o auxílio da tecnologia é muito favorável.

Por isso, utilizar um aplicativo de divulgação pode ser primordial para o sucesso do seu trabalho, afinal, todo mundo anda com o smartphone no bolso, não é mesmo?

A automatização que os apps oferecem otimiza o tempo de trabalho do organizador, porque todas as informações e pendências do evento estão sempre ao seu alcance.

E nós sabemos que o tempo é algo valioso quando o assunto é organização de eventos, certo?

Além de facilitar o trabalho do organizador, as inovações tecnológicas garantem um outro aspecto, uma vez que utilizar a interatividade e a funcionalidade durante a execução promove um resultado muito mais satisfatório.

Dicas para divulgação de eventos

Utilizar um aplicativo voltado para a divulgação de eventos auxilia todo o processo de marketing, e é interessante mencionar que as mídias sociais são exemplos de aplicativos para divulgação.

Saiba que além de aplicativos pagos, que disponibilizam inúmeras funções para divulgação e marketing de eventos esportivos, há também outros aplicativos que auxiliam nesta tarefa, sem custo algum.

Confira 4 dicas de aplicativos e divulgação gratuita

1.  Redes sociais

Instagram, Facebook,Twitter, WhatsApp e TikTok: estas são algumas das redes sociais mais utilizadas no momento. Mas não se engane pensando que são todas iguais.

Cada mídia social atinge um público-alvo, por isso a importância de entender a faixa etária que utiliza cada uma e qual o público-alvo que você deseja atingir.

É importante criar conteúdo individual para cada uma. Por exemplo, no Twitter você pode publicar o flyer do evento, com as informações básicas e uma frase bem divertida, algo que atraia o público pela descontração e pela imagem anexada.

Por outro lado, no TikTok, é possível criar vídeos divertidos e com espaço curto de tempo, brincando com imagens e ilusão de ótica, além de poder desenvolver challenges (desafios) para o público compartilhar e interagir, fazendo com que a divulgação atinja um número maior de pessoas.

Saiba como aproveitar as redes sociais e os influenciadores digitais da região, utilizando o Instagram, pois esta troca de imagem auxilia muito na divulgação do seu evento.

2.  E-mail

Saiba que sim, o e-mail pode ser um grande auxílio para a divulgação do evento, afinal, cada vez mais utilizamos a ferramenta.

Seja para receber relatórios de trabalho, boletos de compras online e também propagandas de nosso interesse.

Utilizar o correio eletrônico é útil e prático, pois você elabora um e-mail completo e pode enviar para milhares de pessoas, para qualquer lugar do país.

Vale ressaltar que o e-mail deve ser bem escrito, repleto de informações e, sim, ser atrativo. Não se engane pensando que, por ser um e-mail, deve conter apenas textos escritos e formais.

Atribua imagens, vídeos e utilize uma linguagem que seja de acordo com o seu evento e o público que você deseja conquistar.

Assim como as mídias sociais, os e-mails também fazem parte das ferramentas gratuitas de divulgação, com as quais você somente precisa investir tempo de execução.

3.  Mídias tradicionais

Todos os quesitos anteriores podem ser executados através de aplicativos, já que as mídias sociais são utilizadas através de apps e o e-mail, geralmente acessado via smartphone, não deixa de ser considerado um aplicativo.

Mas as conhecidas mídias tradicionais também podem ser acessadas via aplicativos, você sabia?

Por exemplo, muitas pessoas ouvem as rádios através do smartphone. Então, saiba que sim: investir em divulgação em rádios locais e televisão continua sendo uma ótima opção.

Os jovens continuam ouvindo rádio, mas através dos seus fones de ouvidos plugados em seus celulares, as pessoas mais velhas e tradicionais estão cada vez mais adeptas das tecnologias e, por isso, saiba que elas também estarão conectadas, ouvindo as informações sobre o seu evento.

4.  Planejamento e gestão online

A gestão do seu evento pode acontecer através de uma plataforma online e não, necessariamente, por intermédio de um app. Afinal, para certas coisas, uma tela de um computador pode ser o melhor jeito de resolver o trabalho que precisa ser feito, certo?

Essas plataformas de eventos funcionam da seguinte maneira: você cria o seu projeto na plataforma e lá preenche todos os dados e informações sobre o evento esportivo que está planejando.

Além de auxiliar na divulgação - pois plataformas como a da Atletis disponibilizam uma página especial no site, com todas as informações necessárias - você ainda consegue vender ingressos online, tudo em um único lugar.

Ou seja, tudo é feito através de passos simples, que facilitam todo o trabalho do organizador em relação à venda de ingressos e relatórios financeiros, por exemplo.

Ainda no quesito divulgação, saiba que, ao fazer o cadastro do seu evento em uma plataforma online como a Atletis, ele terá uma maior visibilidade na internet, pois as chances de aparecer como resultado de pesquisa no Google são maiores.

Estratégias de divulgação de eventos

Os pontos citados anteriormente servem como parte da estratégia de divulgação, afinal divulgar um evento é fazer com que ele seja visto e lembrado.

Uma outra estratégia interessante é utilizar o espaço das academias e centros esportivos para colocar cartazes, flyers e itens de propaganda, e pode fazer parte da sua estratégia do que chamamos mais cedo de "mídias tradicionais".

Afinal, o público que frequenta estes lugares serão certamente os mesmos que frequentarão o seu evento. Por isso, ao ter em mente o seu tipo de evento, considere qual o público-alvo e onde será mais fácil alcançá-lo.

Você sabia que a escolha dos patrocinadores também influencia no marketing de divulgação? Ao conseguir patrocinadores esportivos, de marcas voltadas ao esporte, as chances de conseguir público participante é muito maior.

Monte todas as estratégias que estiverem ao seu alcance para fazer com que o seu evento seja visto, atraindo público e atletas.

Entretanto, lembre-se que antes de montar suas estratégias, é preciso ter resolvido todas as informações referentes ao evento, como:

  • data;
  • horário;
  • local; e
  • tipo de competição.

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