5 aplicativos para fazer exercício em casa

Se você é do grupo que usa as desculpas de “sem tempo” e “sem dinheiro” na hora de praticar exercícios físicos, saiba que ela não irá funcionar mais. Conheça aplicativos de exercícios gratuitos para fazer em casa!

Aplicativo exercício casa

Com a evolução dos celulares, os aparelhos se transformaram em ótimas ferramentas para quase tudo, inclusive, atividades físicas. Os aplicativos vieram para acabar com as desculpas de quem diz não ter tempo ou grana para fazer exercícios.

Hoje, com disciplina e organização, é possível realizar um treino sem sair de casa, basta seguir os passos e recomendações do aplicativo escolhido para auxiliar na prática. Os benefícios virão em forma de saúde, bem-estar e autoestima elevada!

Selecionamos os melhores apps de exercícios para iOs e Android que irão auxiliar você a definir os músculos, aumentar a disposição e autoestima, melhorar a flexibilidade e até perder alguns quilinhos, por que não? Vamos lá!

1.  Nike Training Club

No aplicativo Nike Training Club você tem a opção de escolher entre mais de 150 treinos que trabalham a força, a resistência, a mobilidade e ainda disponibiliza yoga. Os treinos variam entre 15 e 45 minutos e são separados por níveis iniciante, intermediário e avançado.

Os exercícios disponibilizados permitem que a prática aconteça na sala da sua casa sem nenhum tipo de equipamento ou na academia, caso queira potencializar ainda mais com o uso de alguns materiais como o peso.

O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOs, além de possuir sincronização com Google Fit e Apple Saúde.

2.  Seven

Ideal para quem não quer perder muito tempo, o Seven é um aplicativo que propõe treinos de sete minutos e, segundo os criadores, já motivou mais de 3 milhões de pessoas a sair do sedentarismo.

Parece pouco tempo, mas os treinos foram criados baseados em estudos científicos para trazer o máximo de benefício no menor tempo possível.

O aplicativo estimula através de prêmios de nova conquistas, propondo também pequenas competições entre colegas - e o melhor: tudo isso utilizando elementos de jogos.

Além de treinos pré-prontos, também é possível personalizá-los de acordo com as necessidades e preferências do usuário. Basta informar se deseja emagrecer, ganhar massa, adquirir resistência, entre outros.

O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOs.

3.  Freeletics

O aplicativo Freeletics oferta uma série de treinos com vídeos que mostram como executar da forma correta os exercícios.

Ele disponibiliza duas versões, na gratuita você terá acesso a alguns treinos que podem ser realizados com ou sem equipamentos. Já na versão paga, todos os treinos são disponibilizados, mas o maior diferencial é o acesso a um personal trainer virtual.

O aplicativo possui versão gratuita e paga para iOS e Android.

4.  BTFIT

Desenvolvido pela rede de academias Bodytech, esse aplicativo é muito completo. Oferece treinos para serem realizados em casa ou na academia, séries sem necessidade de equipamentos e aulas de treino funcional coletivo com duração de 20 minutos.

Entre os tipos de exercícios disponíveis, podemos encontrar pilates, musculação, yoga e até mesmo dança. O aplicativo é gratuito, mas possui a versão paga onde podem ser utilizados serviços personalizados de treinos e até mesmo a contratação de um personal trainer online.

O aplicativo está disponível para iOS e Android, é gratuito e disponibiliza a versão paga.

5.  Daily Yoga

O Daily Yoga é o aplicativo de ioga mais famoso do mundo. Ele possui exercícios de diferentes durações e níveis, guiados por voz e acompanhados por uma música suave que colabora para o relaxamento.

Ele é em inglês e possui duas versões. Na versão gratuita, o usuário terá acesso aos treinos de nível iniciante. Para ter acesso aos níveis intermediários e avançados, é necessário migrar para a versão paga.

O Aplicativo é inicialmente gratuito com versões avançadas pagas para iOS e Android.

Esses são apenas os mais populares, é claro que existem milhares de outros aplicativos de exercícios para fazer em casa e também que reforçam treinos na academia. O importante é ter conhecimento de quais são os mais eficientes e pré-dispostos a trazer resultado.

Treinar sozinho não é fácil e exige determinação. Encontre o app que melhor se adequa a você e bom treino!

Material enviado com sucesso!

Em alguns instantes você vai receber os materiais na caixa de entrada do seu e-mail. Caso não receba, lembre-se de conferir o SPAM ou Lixo eletrônico.

O que você achou do post?

0 Respostas

Deixe seu comentário