9 alimentos ricos em proteínas para ganhar massa muscular

Quem está no processo de emagrecimento ou de melhora de estilo de vida através da prática de exercícios físicos deve conhecer quais os alimentos mais indicados para ganhar massa muscular.

Alimentos ricos proteínas

Os alimentos ricos em proteína são essenciais para manutenção da saúde de todo mundo, seja a pessoa atleta profissional ou não. Neste artigo iremos explicar o motivo de aprender o que são alimentos ricos em proteína, quais alimentos possuem mais proteína e onde podemos encontrá-los.

Isso tudo para fazer com que a sua refeição seja balanceada e você consiga manter-se saudável, ganhando massa magra.

Independentemente de a pessoa ser um atleta ou não, manter um estilo de vida saudável, priorizando uma soma de alimentação balanceada, prática de exercícios físicos e bem-estar da mente, é um aspecto fundamental para obter sucesso nesta proposta de perder gordura, mantendo apenas o que é que considerado um nível saudável deste componente corporal.

Vale lembrar que todo ser humano também precisa de carboidrato, gordura e sódio no corpo, não é só de proteína, não.

Acontece que tudo deve estar em perfeito equilíbrio, sem excessos e nem faltas, de acordo com o estilo de vida de cada um. Um atleta profissional, por exemplo, tem necessidades diferentes de alguém que pouco pratica esportes.

Contudo, a fim de que se possa permanecer com um corpo saudável, os músculos devem estar em constante trabalho de aperfeiçoamento, seja praticando funcional três vezes na semana ou futebol profissional, pois são eles que promovem a força para a gente andar, pegar um copo, levantar e demais atividades do dia a dia.

Uma vez entendida a importância dos músculos na vida de qualquer ser humano, é preciso alimentá-los, o que é feito com a ingestão de proteínas e estímulos externos, como é o caso da prática de exercícios físicos, lembrando, novamente, de acordo com as suas necessidades.

É importante consultar um nutrólogo ou nutricionista, justamente para fazer esse balanço nas quantidades ideais, para que cada indivíduo consuma todos os tipos de alimentos de maneira correta e saudável.

De qualquer maneira, o que você deve levar em consideração é, sempre que possível, substituir um pão por algo mais proteico, por exemplo.

E nós vamos ajudar você, indicando os alimentos que mais contêm proteínas. Ah.. e já adiantamos: tem espaço para os veganos também, pois na lista de proteínas que elaboramos, há muita proteína do reino vegetal também.

9 alimentos ricos em proteínas para ganhar massa magra

Alimentos ganhar massa magra

1.  Ovos

Evite adicionar muita gordura no preparo, mas um fio de azeite de oliva cai bem.

2.  Pasta de amendoim

Pode ser colocada em frutas, como a banana, em pequena quantidade. Escolha aquelas que contém apenas amendoim triturado na composição de ingredientes.

3.  Iogurte

Se possível, faça em casa, com o kefir; caso contrário, escolha o que tiver menos açúcar e mais proteína, como o caso do iogurte grego e do natural.

4.  Semente de abóbora

Você pode tostá-las levemente e são ótimas para snacks.

5.  Queijo cottage

Tente fazer o seu próprio, caso não consiga, encontre o que tiver menos aditivos: leia o rótulo e opte sempre pelos que contêm ingredientes mais naturais possíveis.

6.  Amêndoas

Outra grande opção para os lanchinhos.

7.  Quinoa

Considerada um superalimento, é ótima para colocar em saladas, no iogurte ou substituir o arroz, por exemplo.

8.  Feijões, lentilha e grão-de-bico

Os brasileiros costumam dispensar o tradicional feijão quando fazem dietas, mas ele é uma fonte riquíssima em proteínas.

9.  Carnes

Em geral, as carnes são excelentes fontes de proteína e, reforçamos, quanto menos processadas, melhor!

alimentos ricos em proteínas

O que comer para ganhar massa muscular mais rápido?

Quando ingerimos um alimento rico em proteínas, o que é indicado fazer logo depois do exercício, providenciamos para o nosso músculo um descanso, pois as proteínas ingeridas curam o músculo lesionado, aquela dorzinha depois da musculação, que todos conhecem.

É importante lembrar, entretanto, que é preciso também a ingestão de carboidratos combinados com essas proteínas, pois são ele que inibem o catabolismo, ou seja, inibem a degradação muscular no pós-treino.

Assim, num ciclo virtuoso, quem trabalha o músculo (coisa que estamos, ou temos que estar, o tempo todo fazendo) precisa fornecer meios para a sua recuperação (ele também cansa), o que é muito bem feito através da ingestão de proteínas, não somente logo após o treino, como na sua alimentação de maneira geral.

Ou seja, manter o corpo todo bem alimentado é de suma importância não somente nos horários das refeições pré e pós treino, mas ao longo do dia.

Só assim seu corpo possuirá todos os nutrientes bem armazenados e poderá trabalhar com facilidade para atingir o objetivo almejado, garantindo, assim, muita saúde também, de maneira geral, o que é objetivo sempre, certo?

Material enviado com sucesso!

Em alguns instantes você vai receber os materiais na caixa de entrada do seu e-mail. Caso não receba, lembre-se de conferir o SPAM ou Lixo eletrônico.

O que você achou do post?

2 Respostas

Deixe seu comentário