Personal trainer: quando vale a pena contratar?

Os personal trainers oferecem um serviço especializado e particular, mas você sabe quando a sua contratação é realmente necessária? Descubra agora com a gente!

Contratar personal trainer

Há pouco tempo, ter um personal trainer era um luxo, algo que poucos podiam pagar e, geralmente, contratado diante de necessidades urgentes que envolvessem treinos mais intensos, desenvolvimento de habilidades específicas ou questões de saúde.

A busca por esse tipo de profissional só cresce e os motivos são diversos. As pessoas estão buscando uma vida mais saudável, mas o tempo está cada vez mais escasso. Assim, treinos personalizados com o auxílio profissional em um ambiente confortável são a melhor opção.

Manter uma rotina de treino e exercícios físicos é fundamental para a saúde do corpo e da mente - benefícios que nós já conhecemos muito bem, o que transforma esse pagamento em um verdadeiro investimento no autocuidado.

Mas, afinal, quando vale a pena contratar um personal trainer e como o treino funciona?

Como funciona um treinamento com personal trainer

O profissional é uma pessoa formada e especializada para avaliar, acompanhar e supervisionar treinamentos. Existem muitas áreas de atuação, como:

  • musculação;
  • aeróbica;
  • funcional;
  • corrida;
  • natação; e
  • ciclismo.

Ele conhecerá as suas necessidades e limitações criando treinos específicos. Ou seja, os treinos são personalizados, começando do nível básico e evoluindo de acordo com a sua condição física.

Todo acompanhamento é realizado com hora marcada e toda atenção profissional será individual.

Dependendo do profissional contratado, ele também pode ser responsável por levar os equipamentos necessários ao treino. Caso contrário, poderá indicar uma lista de compras com todos os acessórios indispensáveis para os exercícios programados ou pode conduzir o seu treino em uma academia ou estúdio específico.

O treino é otimizado porque é muito mais fácil realizar adaptações e evitar lesões quando se possui alguém especialista atento às práticas exercidas, além de ser muito mais motivador ter um horário tranquilo para ter o seu momento de autocuidado.

Quem precisa de um personal trainer

Existem alguns casos que tornam a contratação indispensável, por exemplo:

  • se você precisa urgentemente cuidar da sua saúde;
  • prevenir doenças;
  • melhorar a qualidade de vida;
  • aumentar o desempenho em algum esporte; ou
  • se dispõe de alguma limitação física por lesão ou dor.

Não existem regras para contratar um personal trainer. Se você deseja ter um treino particular e privado, basta procurar um profissional para iniciar uma nova rotina.

Porém, lembre-se que os treinos são especializados e individuais, ou seja, você precisa pagar por ele e o preço é superior ao treino de academias, onde o treinador geralmente monitora você e outras pessoas ao mesmo tempo.

Quanto custa um personal trainer?

Em primeiro lugar, deve-se considerar que o valor é por treino, ou seja, você realizará as atividades físicas de uma a cinco vezes na semana. Isso faz com que o preço da contratação varie de acordo com as suas necessidades, que pode ser por hora, diária, semanal ou mensal.

Hoje, é possível encontrar profissionais que ficam entre uma média de R$ 40 a R$ 200 por treino. Esse valor também depende da região, da formação do personal trainer e do tipo de treino que você deseja.

Todo investimento que visa a melhora da saúde ou do seu desempenho esportivo é válido. Por isso, se você já tentou de tudo para sair do sedentarismo ou precisa de mais dedicação nos treinos, comece a procurar um profissional agora mesmo para ter o incentivo a mais e começar a se beneficiar com os resultados.

Material enviado com sucesso!

Em alguns instantes você vai receber os materiais na caixa de entrada do seu e-mail. Caso não receba, lembre-se de conferir o SPAM ou Lixo eletrônico.

O que você achou do post?

1 Resposta

Deixe seu comentário