Termogênico Natural: Qual o melhor para queimar gordura

Você sabe o que é um termogênico natural? Confira essa informação aqui e descubra também qual o melhor termogênico natural para queimar gorduras e perder peso.

Termogênico natural queima gordura.

Um dos objetivos mais comuns para alguém começar a praticar atividades físicas e buscar seguir uma boa dieta alimentar é o desejo de emagrecer. Claramente, o esporte tem um papel muito importante nessa questão, mas ele sozinho não faz todo o trabalho. É necessário alguns esforços a mais para alcançar uma vida efetivamente saudável.

Nessa parte, entra a sua dieta. E não necessariamente a ideia de dieta que corta alimentos calóricos do dia a dia, mas sim uma alimentação correta e bem equilibrada. Isso é essencial para quem quer perder peso e chegar numa boa forma física, sem precisar sacrificar alguns pequenos prazeres, como aquele docinho depois do almoço de domingo.

Nesse sentido, podemos citar os alimentos termogênicos, conhecidos por ajudarem a acelerar o processo de emagrecimento. Confira a seguir mais informações sobre o que são termogênicos, como eles funcionam e ainda quais são os melhores para consumir na sua rotina diária.

Termogênicos: o que são?

Os termogênicos são substâncias que podem ser encontradas tanto em alimentos naturais quanto em suplementos e auxiliam a ativar a termogênese no organismo humano.

E para que serve essa ativação?

Ela ajuda a aumentar a temperatura do corpo e acelerar o processo natural de queima de calorias. Óbvio que o termogênico sozinho não vai fazer você alcançar esse objetivo de emagrecer alguns quilos, mas pode ser uma ajuda e tanto para ter resultados mais rápidos e eficientes.

Passar por um processo de reeducação alimentar e incluir exercícios físicos na sua rotina é vital para que o termogênico funcione de maneira correta e saudável. Mas cuidado com suplementos, já que eles podem vir com alguns efeitos colaterais, como mal-estar ou arritmia cardíaca.

Por conta disso, a melhor opção para quem quer um estilo de vida saudável durante o processo de perda de peso são os termogênicos naturais.

O termogênico natural

O termogênico natural, como mencionado acima, ajuda a acelerar o processo de queima de calorias no organismo ao aumentar a temperatura corporal. Mas não apenas isso, o termogênico natural também ajuda a queimar a gordura que fica acumulada no corpo.

Apesar de parecer bem simples consumir esses alimentos e ver o processo de emagrecimento acontecer, ainda é bem importante que seja feita uma consulta médica com um especialista em nutrição. Isso irá ajudar a manter uma dieta equilibrada e adequada para o tipo de rotina que você tem.

De maneira geral, os melhores termogênicos naturais são:

Pimenta

A pimenta é um ótimo termogênico devido à capsaicina que contém. Este componente é o responsável pela picância e por aumentar consideravelmente o efeito de elevar a temperatura do corpo. O ideal é consumir um pouco de pimenta fresca todos os dias para atingir o efeito desejado.

Chá Verde

A cafeína e as catequinas juntas funcionam melhor para alcançar o efeito de queima de gordura (ou seja, a propriedade do termogênico natural).

Gengibre

O gengibre é ótimo por conta da diversidade de utilização que apresenta, podendo ser ingerido em forma de chá, sopas, usado para temperar saladas ou misturar em alimentos e molhos em geral. Os responsáveis por tornar o gengibre um termogênico são o gingerol e o shogaol.

Mas além desses, muitos outros alimentos entram na lista como termogênicos naturais, são eles:

Abacate

Apesar de ter muita gordura, estas são de um tipo específico que possuem efeito termogênico e ajudam no processo de emagrecimento.

Água gelada

O mais simples e fácil de consumir é, com certeza, a água gelada. Apesar de não ser o termogênico mais eficiente, é considerado um natural porque o corpo precisa gastar mais energia para estabilizar a temperatura corporal.

Arroz integral

Enquanto que o arroz branco possui carboidratos simples, o arroz integral é rico em carboidratos complexos, o que ajuda o organismo a trabalhar melhor para a redução de gordura.

Aveia

Esse cereal exige muita energia do corpo para ser digerido, por isso ele é um excelente termogênico. Além disso, ajuda a regular os níveis de açúcar no corpo e é uma grande fonte de fibras.

Cacau

O que faz esse produto um termogênico é a teobromina. E é importante que seja usado cacau em pó puro. Ele pode ser misturado em vitaminas ou com frutas picadas, dando um sabor único e delicioso.

Canela

A canela também pode ser misturada com frutas picadas, assim como o cacau, mas também pode ser utilizada em líquidos (junto do café é uma delícia e também potencializa o efeito termogênico da própria cafeína!).

Castanhas

Além de ajudarem na queima de gordura, as castanhas (como a castanha do Pará ou amêndoas) ajudam a manter uma saciedade que evita de fazer lanches muito calóricos entre as refeições principais durante o dia. Elas podem ser usadas ainda no preparo de saladas.

Chia e linhaça

Ambas sementes possuem ômega 3 e auxiliam no processo de acelerar o metabolismo para queimar gordura. Além disso, são excelentes anti-inflamatórios e possuem muita fibra.

Clara de ovo

Não é novidade que o ovo é uma fonte de proteínas, mas a clara do ovo é a parte que é mais rica nesse elemento e ajuda a acelerar o organismo e queimar gorduras.

Cravo da Índia

Apesar de suas muitas qualidades, queremos destacar o fato de que o cravo da Índia ajuda no processo de perda de peso. Podendo ser consumido como tempero em algumas comidas, sobremesas ou em forma de chá.

Guaraná em pó

Porque o guaraná em pó contém cafeína, ele pode ajudar bastante na queima de calorias. Também possui em sua composição ômega 3, bastante importante para manter uma alimentação saudável.

Iogurte

O cálcio está altamente associado à perda de peso, então laticínios em geral podem ser ingeridos estrategicamente para atuar como termogênicos. Os iogurtes naturais são mais recomendados porque também ajudam o sistema digestivo a trabalhar melhor.

Óleo de coco

Diferente de outros tipos de óleo, esse não vira gordura corporal e ainda ajuda a queimá-la! Isso acontece porque o óleo de coco possui ácidos graxos que aceleram o metabolismo dando energia ao corpo.

Semente de cominho

Além de ajudar na queima de gordura, a semente de cominho é um relaxante natural.

Vinagre de maçã

Muito fácil de utilizar como tempero para saladas, o vinagre de maçã pode ser comparado com a pimenta, a diferença é que este não possui a picância.

É importante lembrar que todos esses termogênicos devem ser consumidos de maneira equilibrada e, preferencialmente, adicionados na dieta após uma consulta com nutricionistas. Além disso, o ideal é que sejam acompanhados de uma rotina de atividades físicas para potencializar ainda mais a queima de gorduras e atingir o objetivo de perda de peso.

Material enviado com sucesso!

Em alguns instantes você vai receber os materiais na caixa de entrada do seu e-mail. Caso não receba, lembre-se de conferir o SPAM ou Lixo eletrônico.

O que você achou do post?

0 Respostas

Deixe seu comentário