O que comer antes de Correr para ter mais energia e até emagrecer

Para ter mais energia e um melhor desempenho na corrida, é preciso se alimentar adequadamente antes de iniciar a prática.

O que comer antes de correr.

Seja para uma corrida de rua ou maratona, é sempre importante evitar o cansaço precoce e estar bem alimentado para garantir força e energia suficientes para terminar o trajeto.

E se você ainda não corre, mas quer aderir à prática para melhorar a sua saúde, conheça a melhor forma de se alimentar que ajudará a atingir os seus objetivos.

A corrida é capaz de promover a melhora da autoestima, prevenir doenças cardiovasculares, fortalecer os músculos e pode proporcionar ainda o emagrecimento.

Corrida e Emagrecimento

A corrida é capaz de reduzir o apetite, pois aumenta a produção de Dopamina, hormônio responsável pela sensação de satisfação, auxiliando ainda no tratamento da ansiedade.

Também há o aumento da queima de gordura, isso porque, ao iniciar a corrida, os músculos começam a adaptação do gasto de energia, consumindo o excesso de gordura, resultando no emagrecimento.

O que comer antes de correr

O ideal é fazer uma refeição com carboidratos e pouca proteína, gerando uma maior sensação de saciedade. Para que haja uma melhora de energia e emagrecimento, é fundamental incluir em sua nova dieta alimentos como banana, vitamina de frutas com leite, aveia, granola, torradas, queijo (do tipo cottage ou cream cheese), iogurte e Whey Protein.

Além disso, cada período requer uma alimentação específica, pois em diferentes horários o seu corpo tem diferentes necessidades.

O que comer antes de correr de manhã

Enquanto dorme, o seu corpo consome energia para manter os seus órgãos vitais funcionando. Ao acordar, o organismo acaba de passar por um jejum de uma média de 8 horas e precisa se recompor, por isso o mais recomendado para quem quer correr pela manhã é se alimentar antes para repor energia.

Para essa refeição pré-treino, são indicados alimentos como pães integrais, torradas, tapioca, ovos, iogurtes, frutas, granola e shakes com Whey Protein.

O que comer antes de correr de tarde:

Para quem prefere as corridas durante a tarde, é importante esperar que o almoço seja digerido e, assim, já exista uma reserva de energia. Mesmo com o alimento metabolizado, é necessário fazer um lanche mais leve para obter disposição suficiente para o trajeto.

Combinações como pão integral com omelete de clara de ovo, peito de peru ou queijo branco, ou ainda bolacha integral com requeijão, são ideais para quem busca maior condicionamento físico.

Aos que objetivam emagrecer, se realizou uma boa alimentação durante a manhã e o almoço, é legal evitar o consumo dos alimentos citados acima, diante de uma refeição recente e optar por sucos de fruta.

O que comer antes de correr à noite:

Há ainda os que preferem correr durante a noite, seja por preferência ou falta de tempo. Para estes, a melhor opção é consumir alimentos leves, que tenham uma rápida digestão, para que aquela sensação desconfortável de peso não atrapalhe a corrida e também o sono.

São recomendados alimentos como cereais, sanduíche de pão integral com peito de peru ou queijo branco, frango, frutas secas e frutas leves como a maçã e a pera.

Quando e quanto comer antes de correr

Quando optar por alimentos mais pesados, o ideal é se alimentar uma hora antes da corrida, já quando forem alimentos leves, pode-se reduzir o tempo para 30 minutos.

Quanto menor o intervalo entre a refeição e a corrida, mais leve o alimento precisa ser para ter uma rápida digestão, evitando náuseas e mal-estar.

A quantidade de alimento que se deve ingerir antes da corrida é proporcional a quantidade de calorias que irá eliminar. Uma pessoa que pesa em média 70 quilos, pode perder de 600 a 700 calorias em uma hora de corrida, sendo assim, as calorias da alimentação antes da corrida devem ser baseadas no seu peso e tempo de treino.

Paciência e adaptação

Para quem está começando, é normal sentir dificuldade no início do exercício, sendo a respiração um dos aspectos iniciais importantes para conseguir trabalhar a resistência. Durante o treino, beba água ou isotônicos para repor os nutrientes perdidos através do suor.

É importante observar que corridas curtas e rápidas aumentam o trabalho do metabolismo e o consumo de gordura, havendo um emagrecimento mais rápido. Já as corridas mais lentas e constantes, melhoram o condicionamento físico e a queima de gordura é mais gradativa.

O ideal é começar alternando entre caminhadas e piques até que haja adaptação do corpo e melhora do condicionamento físico.

Material enviado com sucesso!

Em alguns instantes você vai receber os materiais na caixa de entrada do seu e-mail. Caso não receba, lembre-se de conferir o SPAM ou Lixo eletrônico.

O que você achou do post?

13 Respostas

Deixe seu comentário