8 Melhores aplicativos para corrida e caminhada

Confira alguns aplicativos que fazem bastante sucesso entre atletas e escolha o seu preferido para começar a treinar imediatamente!

Aplicativo Corrida

Manter um estilo de vida saudável é um dos principais motivos que está levando muitas pessoas a começar a treinar corrida hoje em dia. Esse esporte é bastante popular porque é simples começar a praticar e os benefícios são inúmeros.

Dentre alguns benefícios que a corrida oferece, estão: a melhora de bem estar e autoestima, redução de peso, redução dos riscos de infarto, melhora da qualidade do sono, redução do estresse e aumento do condicionamento físico.

Esses já são motivos suficientes para convencer até mesmo a pessoa mais sedentária a começar a correr. Além disso, a importância de praticar atividades físicas em geral é um fator a se considerar. E uma forma de começar é escolhendo um aplicativo que ajuda a controlar os seus exercícios.

Para muitos, essa é uma forma de manter a motivação, pois eles conseguem ver e acompanhar cada detalhe do treinamento. Dito isto, qual seria então o melhor aplicativo de corrida e caminhada disponível? A seguir, listamos alguns dos mais famosos e utilizados para você escolher o seu preferido!

1. Runkeeper

Runkeeper

Disponível em todas as plataformas, Android, iOS e Windows phone, esse aplicativo possui uma vantagem sobre os outros. Além de possuir um dos designs mais simples e intuitivos para quem está apenas começando no mundo da corrida.

O Runkeeper oferece algumas opções de planos de treinamento básico, intermediário ou avançado, e ainda conta com estatísticas e históricos dos treinos realizados, mostrando o progresso feito e as calorias gastas.

2. Strava

Strava

Todos os aplicativos para corrida de rua tem algo em comum, eles utilizam o GPS para monitorar as atividades e distância percorrida. O que faz o Strava ser muito popular são dois motivos principais: ele funciona como uma rede social e utiliza a gamificação para manter o atleta motivado.

A cada meta do treinamento que for cumprida, troféus e pontos são dados como recompensa. Disponível para Android e iOS, esse aplicativo também faz o cálculo do índice de massa corporal (IMC) e as calorias gastas.

3. Runtopia

Runtopia

O que mais chama atenção dos atletas para utilizar o aplicativo do Runtopia é o fato de que ele reverte os seus exercícios em moedas, de maneira que você pode lucrar ao praticar exercícios. Que bela motivação, não é mesmo? As moedas que você ganha podem ser trocadas via PayPal.

4. Nike+ Run Club

Nike + Run Club

Com essa onda de aplicativos auxiliando na prática de atividades físicas, uma grande marca como a Nike não deixaria de criar sua própria plataforma. Um pouco mais voltado para o público jovem adulto, o aplicativo possui um estilo bastante casual e ainda oferece mensagens motivadoras dos esportistas patrocinados pela empresa.

Assim como o Strava, é possível utilizar como uma rede social e comparar suas atividades com a dos seus amigos, além de fazer todo o acompanhamento dos treinos e desenvolvimento.

5. Adidas miCoach

Adidas miCoach

Claramente, uma outra grande marca do mundo esportivo não iria deixar de competir dentro desse mercado dos aplicativos. Assim, a Adidas também desenvolveu um aplicativo de corrida e caminhada para monitorar os treinos de atletismo. Assim como o Runkeeper, está disponível em Android, iOS e Windows Phone.

6. Runtastic

Runtastic

O Runtastic tem uma vantagem sobre todos os outros aplicativos: ele oferece uma configuração para tocar músicas dentro da própria plataforma enquanto pratica atividades físicas.

Sendo um dos aplicativos mais conhecidos dentre os concorrentes, ele é ótimo para acompanhar as distâncias e caminhos percorridos a cada dia, usando o GPS para marcar o seu percurso no mapa do aplicativo. Assim como os outros, ele também oferece estatísticas e gráficos para acompanhar o desenvolvimento do atleta.

7. Endomondo

Endomondo

O Endomondo, além de monitorar as caminhadas e corridas, permite que você acompanhe treinos feitos dentro de casa e na academia. O diferencial desse aplicativo é que ele disponibiliza as informações, tais como quilometragem e ritmo de treino através de áudios durante o próprio treino.

Além desse, também possui a opção de sincronizar com outros aplicativos e até mesmo com aparelhos de monitoração cardíaca. Dessa maneira, todas as informações de treino e saúde do atleta ficam localizadas em apenas um local - o aplicativo Endomondo.

8. Google Fit

Google Fit

Claro que o Google não ia ficar fora dessa e criou seu próprio aplicativo de corrida e caminhada, inclusive, o Google Fit é considerado oficial dos celulares Android, já que foi desenvolvido pelos criadores deste sistema operacional (e está disponível exclusivamente para este).

Mas mais do que isso, ele funciona muito bem na integração com smartwatches que usam o Android também. Como os outros, fornece informações sobre o desempenho do atletas em corridas, caminhas e/ou pedaladas.

Opções não faltam para você acompanhar seu desempenho ao treinar corrida, basta escolher um aplicativo que se adapte mais ao seu estilo pessoal e começar!

Material enviado com sucesso!

Em alguns instantes você vai receber os materiais na caixa de entrada do seu e-mail. Caso não receba, lembre-se de conferir o SPAM ou Lixo eletrônico.

O que você achou do post?

10 Respostas

Deixe seu comentário