Descubra o que é e se crossfit emagrece

A partir de treinos intensos que variam diariamente, o crossfit é capaz de queimar até 1.000 calorias em uma única aula. Descubra todos os benefícios que essa prática pode trazer para a sua saúde.

Crossfit emagrece

O crossfit emagrece, pois é uma modalidade que possui muitos exercícios físicos, dentre os quais os treinos de força, as atividades aeróbicas e as anaeróbicas de alta intensidade. Por isso é muito indicado para quem deseja emagrecer de forma saudável e rápida.

Isso acontece porque, além de força, o treino do dia, também conhecido como WOD, é composto por exercícios funcionais que resultam em grande queima de gordura durante a sua prática.

O crossfit é recomendado para todos os tipos de pessoas, mas, como qualquer atividade física, é necessário passar por uma avaliação antes de começar, assim você pode iniciar os treinos com mais segurança e sem correr nenhum risco para a saúde.

Ainda está na dúvida? Confira como funciona, seus benefícios e por que o crossfit emagrece.

Afinal, o que é crossfit?

Focado no condicionamento físico e resistência, inicialmente essa modalidade de atividade física era presente somente em treinamentos de policiais, militares e atletas profissionais. Passado algum tempo, popularizou-se entre os amantes de práticas esportivas e hoje é uma grande febre.

Entre as atividades que podem ser realizadas estão exercícios aeróbicos, levantamento de peso, ginástica e treino de core. Eles ocorrem dentro dos chamados box, que possuem muito espaço e poucos equipamentos, pois, no crossfit, o seu corpo é a ferramenta principal.

As sessões são de alta intensidade, possuem a duração de 45 minutos a 1 hora de exercícios que ocorrem a cada três ou até cinco dias da semana. E se prepare para surpresas, pois não existe rotina, os treinos variam frequentemente. E vale manter uma alimentação e dietas focadas nessa modalidade.

Crossfit emagrece ou define?

O que o crossfit faz é emagrecer e tonificar. Ou seja, é possível perder peso melhorando o condicionamento físico ao mesmo tempo. Em uma aula de 60 minutos, por exemplo, você pode queimar até 1.000 calorias se treinar de forma intensa.

O emagrecimento é decorrente dos exercícios utilizados na prática, como saltar, pular, empurrar pneus, pular corda, realizar flexões, agachamentos, movimentos como o thruster, que mexem o corpo todo, além de abdominais e todos os tipos de movimentos possíveis em forma de um circuito que variam em cada aula.

Já a tonificação, um grande atrativo do crossfit, é muito eficiente para quem não deseja fazer musculação na academia. A alta intensidade dos treinos é a responsável por otimizar o tempo de cada prática esportiva, garantir que o corpo vá até o seu limite e viva em uma constante melhora, ganhando mais força de forma saudável.

Crossfit ou academia: qual o melhor para perder peso?

Se você tem essa dúvida, saiba que ambos podem ajudar no emagrecimento. A escolha é muito pessoal, por isso observe o ambiente e os equipamentos que serão mais confortáveis para motivá-lo em seu objetivo.

O crossfit é conhecido por ser mais rápido na perda de peso, pois seus treinos focam em repetições intensas que realmente aceleram o processo e trazem resultados rápidos na queima de calorias e ganho de massa muscular.

O mais indicado é consultar amigos que fazem crossfit e academia e tentar comparar os resultados e experiências, pois cada corpo possui uma forma de perder peso e ganhar massa. Ainda há as questões de alimentação, que precisa ser leve e saudável, como já mencionamos.

Outros benefícios do crossfit para a saúde

Realizar atividades físicas melhoram a saúde do corpo e da mente, e no crossfit não seria diferente. A prática melhora a mobilidade e flexibilidade, aumentando a amplitude dos movimentos e facilitando a execução de diversas práticas. Isso acontece devido a repetição dos movimentos nas aulas.

Como já falamos, o treino é muito intenso, o que ajuda no condicionamento físico, dispensando a exaustão e o esforço para realizar outros exercícios e também tornando as atividades cada vez mais naturais e fluidas.

O crossfit também libera endorfina, serotonina, dopamina e ocitocina, substâncias responsáveis pela nossa saúde mental e emocional, melhorando consideravelmente os sintomas de estresse e ansiedade.

E, para finalizar, é divertido. Os treinos são sempre uma nova descoberta e um novo desafio com equipamentos inusitados e, com a escolha certa, uma equipe motivada que vai auxiliar na sua busca por resultados e permanência no novo estilo de vida.

Material enviado com sucesso!

Em alguns instantes você vai receber os materiais na caixa de entrada do seu e-mail. Caso não receba, lembre-se de conferir o SPAM ou Lixo eletrônico.

O que você achou do post?

1 Resposta

Deixe seu comentário