Suplemento pré-treino: descubra qual é o melhor

Você pode escolher tomar o suplemento pré-treino por cápsula, tabletes ou o pela maneira mais comum, através de doses em pó. A diferença não está só no formato, mas também na composição de cada produto. Entenda um pouco mais e descubra qual a melhor opção.

Suplemento pre treino

Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri), a venda de suplemento pré-treino tem aumentado consideravelmente nos últimos cinco anos.

A resposta para esse aumento é bem simples: os brasileiros procuram por produtos que auxiliem no desempenho durante os treinos e as atividades físicas.

Alguns nutrientes auxiliam com o aumento de energia, ganho de força e potência muscular, outros, acabam complementando a dieta e agregando substâncias nutritivas à dieta do atleta.

Mas lembre-se de que o produto, seja qual for, não tem como finalidade substituir refeições saudáveis ou produzir efeito emagrecedor sem o auxílio de exercícios físicos, ok?

Como funciona um pré-treino?

Basicamente, a refeição pré-treino serve para aumentar o nível de energia do atleta na maioria dos casos, mas também é possível que a alimentação ou suplementação consumidas antes das atividades físicas tenham outra finalidade, como auxiliar no ganho de massa muscular e na queima intensa de gordura.

Por isso é importante escolher corretamente o suplemento para tomar no pré-treino, pois ele será um adicional para ajudar o atleta a alcançar o resultado desejado.

Porém, é importante ressaltar que a maioria das refeições e dos suplementos ingeridos antes do treino deve ser rica em nutrientes e minerais, já que essas fontes de energia serão responsáveis pelo bem-estar do atleta durante a prática de exercício.

Saiba que a carga de nutrientes e a finalidade exata do suplemento ou da alimentação no pré-treino devem ser escolhidas de acordo com a necessidade do atleta e os objetivos a serem alcançados.

Em outras palavras, é preciso considerar a intensidade dos exercícios físicos, a duração da atividade e alguns dados sobre o atleta, como altura, peso, medidas corporais e objetivo final.

Depois de obter essas informações, o profissional de nutrição poderá indicar uma dieta alimentar propícia para o pré-treino ou um suplemento que sirva para a mesma finalidade.

Para que serve o suplemento pré-treino?

Ele tem como finalidade aumentar o desempenho do atleta durante a prática das atividades, principalmente para aqueles que fazem musculação.

Além disso, o suplemento pode ajudar no aumento de massa muscular, na queima intensa de gordura e alguns têm a finalidade de reduzir a fadiga, permitindo a prática de atividades mais intensas e de menor duração.

Os produtos suplementares contam com níveis altos de nutrientes, vitaminas, minerais, além de substâncias como cafeína, taurina e creatina.

Inclusive, cada uma delas tem uma função, mas algumas podem ser misturadas para alcançar maiores resultados.

Lembre-se de que, antes de consumir qualquer produto como os que foram citados, é fundamental visitar um nutricionista.

Isso porque alguns desses itens podem prejudicar a saúde do atleta quando ele possui algum problema de saúde, além de não garantirem os resultados desejados.

Quais suplementos são pré-treino?

Todos aqueles produtos que proporcionam energia, evitam a fadiga e têm como princípio auxiliar o atleta a desenvolver melhor sua performance durante o período de treino são considerados suplementação pré-treino.

Também é possível acrescentar a esta lista os produtos que proporcionam ganho de massa magra, recuperação muscular e os que ajudam na queima de gordura corporal.

Para isso, os suplementos devem contar com algumas substâncias que facilitam esses resultados, as mais comuns são:

1.  Creatina

É indicada para hipertrofia, ganho de força e potência muscular.

2.  Carnitina e substâncias termogênicas

São suplementos pré-treino que auxiliam a emagrecer transformando a gordura em energia.

3.  Cafeína e taurina

Servem para aumentar a disposição e queima de gordura.

4.  Whey protein e BCAA

Auxiliam no ganho e na recuperação da massa muscular.

5.  Caseína e arginina

Indicadas para ganho de massa muscular, aumento de força e recuperação.

6.  Maltodextrina

Serve para dar energia, assim como auxilia no ganho de massa e melhor desempenho.

7.  Beta-alanina

Indicada para retardar a fadiga e aumentar o desempenho em treinos mais intensos e com curta duração.

Qual o melhor suplemento para tomar antes do treino?

O melhor suplemento para tomar antes do treino é aquele que contém taxas de proteínas ou carboidratos, além de diversas vitaminas, minerais e substâncias importantes que auxiliam o atleta a atingir o objetivo desejado.

Uma dica importante é considerar o sabor do produto, isso mesmo, a maioria desses produtos possui sabor, o que também acrescenta outros itens à tabela nutricional da fórmula.

Agora, conheça abaixo o nome de alguns dos produtos mais indicados e consumidos no Brasil.

  1. Integral Médica - Pré-Treino Évora PW
  2. Max Titanium - Pré-Treino Hórus
  3. Dragon Pharma - Pré-Treino Venom
  4. Atlhetica Nutrition - Pré-Treino X Preworkout
  5. Black Skull - Pré-Treino Bone Crusher
  6. MP Muscle Pharm - Pré-Treino Assault

Por último, vale a pena ressaltar a importância do profissional de nutrição e do personal trainer na procura de uma suplementação completa.

Material enviado com sucesso!

Em alguns instantes você vai receber os materiais na caixa de entrada do seu e-mail. Caso não receba, lembre-se de conferir o SPAM ou Lixo eletrônico.

O que você achou do post?

4 Respostas

Deixe seu comentário