7 exercícios para acabar com a flacidez na barriga

Seja por saúde ou estética, conhecer e praticar exercícios que ajudam a reduzir a flacidez da barriga pode ser um passo crucial para reconquistar o seu bem-estar e a sua autoestima.

Exercício flacidez barriga

A flacidez na barriga acontece por conta de um baixo tônus muscular e um percentual de gordura elevado. No entanto, independentemente do motivo e dos maus hábitos que resultam em uma barriga flácida, a notícia boa é que é possível reverter essa situação.

Para tratar, evitar ou acabar com esse problema, será necessário aliar uma alimentação balanceada a uma rotina de exercícios para queimar a flacidez na barriga.

Neste artigo, trouxemos uma lista de sete exercícios indicados para esse tipo de gordura e flacidez abdominal. Seguindo essa lista de exercícios e mantendo um estilo de vida mais saudável, será possível acabar com o sentimento de desconforto ao se olhar sua barriga no espelho.

7 exercícios para flacidez na barriga

1.  Abdominais

O primeiro exercício da nossa lista é o abdominal, um exercício bastante conhecido que, quando feito adequadamente, faz jus à sua fama, ajudando consideravelmente no processo de queima da gordura abdominal.

Afinal de contas, trabalha efetivamente a parte superior do reto abdominal (região frontal do abdômen composta pelo grande músculo).

Para potencializar o efeito do movimento, uma alternativa é acrescentar um peso externo, como uma anilha. Assim, obtendo uma intensidade maior, não se faz necessário fazer uma série muito longa para alcançar seus objetivos.

2.  Abdominal canivete

O abdominal canivete é um exercício composto e de alta intensidade. Para executá-lo, é necessário elevar a parte superior do tronco, ao mesmo tempo que as pernas - como se você, literalmente, abrisse e fechasse um canivete.

Esse movimento tem como foco a porção medial do reto abdominal, ou seja, o centro da barriga, indicado para tonificar o abdome.

3.  Elevação de pernas

A esse ponto, você já deve ter percebido que para acabar com a flacidez na barriga é preciso trabalhar inteiramente a região abdominal, não é mesmo?

Esse exercício é muito importante, pois a elevação das pernas trabalha a parte inferior do reto abdominal, local onde a barriga costuma ficar mais flácida e tende a cair.

Para realizar o movimento, será preciso deitar, colocar as mãos ao lado do corpo, rente ao glúteo e impulsionar as pernas em direção ao quadril, subindo e descendo. Para aumentar a intensidade do exercício desça as pernas até chegar perto do solo, sem tocá-lo.

4.  Abdominal na roldana alta

Esse tipo de exercício, o abdominal na roldana alta, geralmente faz parte de um treino mais avançado, pois necessita de equipamentos encontrados em academias. Além disso, o movimento requer certa experiência para ser executado.

No entanto, com cuidado e supervisão de um profissional da área, ele deve sim ser utilizado para tratar a flacidez na barriga.

Como o nome sugere, para realizar esse exercício será preciso utilizar uma roldana alta. Sendo assim, não é possível realizá-lo utilizando apenas o peso do corpo. Afinal, o exercício conta com uma carga externa para potencializar seus resultados.

5.  Oblíquo na roldana alta

A região abdominal é composta pelo reto do abdome, como você já sabe a essa altura. Esse é um grande músculo, localizado na parte central da barriga, que compõe a região com outros músculos menores, como é o caso dos músculos oblíquos, localizados nas laterais do abdome.

Assim, os exercícios direcionados para flacidez na barriga precisam, do mesmo modo, contemplar estes outros músculos da região abdominal. O oblíquo feito na roldana alta trabalha, justamente, os músculos oblíquos.

O exercício tem como objetivo eliminar o acúmulo de gordura e definir a região lateral do corpo e, para que esse resultado seja alcançado, não esqueça de treinar ambos os lados e assegurar uma boa inclinação lateral.

Veja também:
Tipos de prancha abdominal para fazer em casa
Descubra o que é e se crossfit emagrece
Aeróbico em jejum emagrece?

6.  Oblíquo no banco

O oblíquo no banco possui a mesma finalidade do exercício anterior, ou seja, ele é outra alternativa para trabalhar os músculos laterais da barriga, diminuindo, consequentemente, a flacidez abdominal.

Assim como no movimento anterior, será necessário fazer uso de um objeto auxiliar, nesse caso um banco invertido, presente nas academias.

7.  Treino geral

O sétimo e último exercício é mais uma recomendação do que um movimento específico: tenha uma rotina de treino que contemple todo o corpo. Ou seja, também é necessário focar em treinos gerais, que contemplem outros grupos musculares.

Pense assim: de que adianta fazer todos os exercícios desta lista e esquecer do restante do corpo? Seu corpo inteiro precisa ser treinado para que sua tonicidade, condicionamento físico e aparência melhorem.

Além de trabalhar outros grupos musculares, um treino aeróbico também é indicado, viu?

Para fecharmos essa lista, uma dica: não faça todos os exercícios recomendados para flacidez da barriga em um mesmo treino. O ideal é intercalá-los, dois deles em cada treino para começar a sentir os resultados.

Outro detalhe: deixe para executá-los ao fim do treino, ok? Esse tipo de exercício pode causar fadiga com mais facilidade, prejudicando a continuidade do treino.

Como acabar com a flacidez na barriga?

Esse é um problema que atinge homens e mulheres ao redor do mundo todo. Para resolver essa situação e transformar o aspecto estético de uma barriga flácida, será preciso manter uma alimentação balanceada e ter uma rotina de treino específica para esse fim, ou seja, exercícios para perder barriga.

Um conselho é entender que o processo que envolve o objetivo de uma barriga mais “durinha” é longo. Afinal de contas, uma barriga flácida não se transforma em uma barriga malhada da noite para o dia, o trabalho é pesado e não existe mágica, ok?

Material enviado com sucesso!

Em alguns instantes você vai receber os materiais na caixa de entrada do seu e-mail. Caso não receba, lembre-se de conferir o SPAM ou Lixo eletrônico.

O que você achou do post?

3 Respostas

Deixe seu comentário