Quais os melhores tênis para corrida de 2021?

Qualquer prática esportiva pode ser frustrada com o uso de um tênis desconfortável que machuca os pés e até mesmo prejudica a rotina de exercícios. Se você precisa escolher o melhor tênis de 2021 para corrida, conheça nossas dicas.

Melhor tênis corrida

Com o passar dos anos, surgem novas tecnologias que melhoram o desempenho das atividades físicas. Por isso, selecionamos os melhores tênis para corridas de 2021 conhecidos até então.

Estes são os melhores modelos disponíveis no mercado, com conforto, amortecimento, design moderno e leveza. A classificação possui três modelos masculinos e três femininos que o ajudarão a escolher um favorito.

Aliás, você sabe o que levar em consideração na hora de comprar um tênis que auxilie no desempenho de práticas esportivas? Se você já é corredor ou mesmo deseja iniciar na corrida, confira os critérios para as compras que trouxemos!

Os três melhores tênis para corrida masculino

1.  Nike Air Zoom Pegasus 37

Nike air zoom pegasus 37

Esse é um modelo que está em sua 37º versão e é um dos mais queridos entre os corredores veteranos e também iniciantes. Ideal para corridas de rua, seu material é de qualidade, durável e suporta grandes distâncias sem perder a absorção de impacto.

Possui cabedal respirável e se adapta bem aos pés, sendo conhecido como confortável e seguro para a atividade física, porém, recomenda-se comprar um número maior devido sua forma estreita.

Além de corridas, pode ser utilizado na academia e casualmente, pois possui um design moderno e bonito para ser utilizável durante passeios ou exercícios.

2.  Saucony Triumph ISO 5

Saucony triumph iso 5

Triumph é a quinta edição do modelo que é projetado especialmente para percorrer longas distâncias com amortecimento, conforto e desempenho ideal que, perto da sua versão anterior, apresenta muitas melhorias.

O seu cabedal possui ISOFIT, que permite uma ótima ventilação e a movimentação natural dos pés, além de ser livre de costuras, reforços e camadas extras, tornando o tênis mais leve e agradável para uso.

Houve melhoria também na absorção de impacto, pois agora o calçado traz uma entressola mais grossa de espuma EVERUN, que garante mais agilidade e conforto durante as transições.

3.  Mizuno Wave Sky 4

Mizuno wave sky 4

O objetivo principal da quarta edição do Wave Sky da Mizuno é entregar mais conforto sem perder a qualidade de desempenho que lhe é tão popular — até porque o objetivo é sempre melhorar, certo?

Para isso, em seu aprimoramento, podemos perceber a nova entressola Mizuno Enerzy, uma tecnologia que traz um amortecimento mais macio e retorno de energia superior ao que já conhecemos.

Também apresenta cadarços mais sofisticados de ajuste inteligente e cabedal de malha respirável capaz de acompanhar a movimentação natural dos pés, além do solado de tração de qualidade e durabilidade de excelência.

Os três melhores tênis para corrida feminino

1.  Nike Air Zoom Pegasus 36

Nike air zoom pegasus 36

Assim como nas indicações masculinas, a linha Air Zoom Pegasus está presente como o melhor tênis de performance feminino, tendo como destaque o seu ótimo desempenho no amortecimento. É recomendado principalmente para quem possui problemas ósseos e de ligamentos, e cabedal respirável que favorece o conforto na hora da corrida.

Possui excelência em durabilidade e se ajusta muito bem aos pés, sendo um excelente modelo para correr nas ruas e exercitar-se na academia. Além disso, está em primeiro lugar devido a qualidade oferecida por um custo-benefício muito atraente.

2.  Adidas Ultraboost

Adidas ultraboost feminino

Este é o queridinho da marca, visto como um modelo premium para corridas, caminhadas e passeios devido à sua qualidade em materiais de primeira e também beleza em design e opções em cores.

É conhecido como o melhor calçado feminino da marca para corridas, pois é leve, durável, possui amortecimento Boost responsivo e cabedal em Knit, que não aquece os pés.

3.  New Balance Fuelcell

New balance fuelcell feminino

Os tênis dessa linha da New Balance apresentam leveza, amortecimento e ótimo retorno de energia em passadas de corridas de ruas, características essenciais para gerar mais velocidade e uma atividade física confortável.

Devido à tecnologia Fuelcell de entressola, absorve os impactos de forma excelente, possuem um ótimo custo-benefício, design moderno e estiloso, além de um material resistente e flexível, principalmente na área do cabedal.

Como escolher tênis para corrida

Para saber qual o melhor tênis de corrida para você, é necessário levar em consideração algumas características fundamentais que deixarão o calçado mais confortável e evitarão lesões e bolhas indesejáveis.

5 dicas para adquirir o tênis ideal para corrida

1.  Descubra o seu tipo de pisada

Cada pessoa possui um tipo de pisada específico que se divide em três tipos: a pronada, supinada e neutra. A pronada possui uma pisada mais para dentro, a supinada coloca o peso no exterior do pé e a neutra é a pisada alinhada, sem tendência para nenhuma das extremidades. Dependendo da sua pisada, alguns tênis serão mais confortáveis e sem correr o risco de machucar durante a corrida.

2.  Leve o seu peso em consideração

Quanto mais pesado alguém for, mais amortecimento será necessário para cada passada, por isso opte por tênis que correspondem ao seu peso corporal e que sejam capazes de suportá-lo sem deformar o calçado e prejudicar seu desempenho na corrida.

3.  Preste atenção nos detalhes

Um tênis com menos costuras e camadas tendem a não forçar ou deformar os pés, pois não realizam forte atrito com a pele. O material e design aqui são muito importantes, pois precisam ser respiráveis e minimalistas, mas de qualidade para não danificar com facilidade e você acabar trocando de tênis antes do esperado.

4.  Saiba o tipo de corrida que deseja realizar

Cada tênis é projetado para um tipo de atividade física. Corridas na rua, caminhada, academia ou saltos, por exemplo. Cada modalidade precisa de um material específico e um modelo capaz de suprir as necessidades da força que será exercida sobre o tênis para não prejudicar seu corpo. Lembre-se de avisar ao vendedor qual tipo de exercício será realizado.

5.  Em qual terreno você vai correr

Você pode correr na esteira em casa ou na academia, na rua ou nas montanhas, certo? Cada um possui um tipo de terreno diferente, então, mais uma vez, recorremos à importância do material do tênis. Uma corrida na montanha precisa de um calçado resistente a água, terra e pedras. Na academia, uma sola que não escorregue na esteira, entre outros detalhes.

Esteja atento às avaliações de colegas, na internet e, preferencialmente, procure uma loja física para adquirir o produto. Provar, explicar o tipo de atividade que deseja realizar, sentir o calçado nos pés e tirar as dúvidas com quem entende é a melhor solução para escolher um tênis que atenda às suas necessidades, seja confortável e evite lesões.

Material enviado com sucesso!

Em alguns instantes você vai receber os materiais na caixa de entrada do seu e-mail. Caso não receba, lembre-se de conferir o SPAM ou Lixo eletrônico.

O que você achou do post?

4 Respostas

Deixe seu comentário